É verdade que a vida é agitada, mas a sua saúde mental nunca pode ser deixada de lado. Por isso separamos algumas técnicas de respiração para ajudar naqueles momentos de ansiedades. Confira!

QUADRADA – Conte até três inspirando lentamente, segure o ar pelo mesmo tempo e expire com a mesma contagem. Depois, prenda o ar por mais três segundos. São 4 etapas que devem ser realizadas ao mesmo “tempo”.

EXPIRAÇÃO – Lembra da técnica “quadrada”, o foco aqui é expirar usando o dobro do tempo que você usou para inspirar. Se você inspirou por dois segundos, deve expirar por quatro. Não precisa fazer pausas.

ALTERNANDO AS NARINAS – Um das técnicas mais conhecidas. O objetivo é respirar com uma narina de cada vez. Inspire profundamente por uma narina e expire pela outra com o auxílio do dedo indicador para pressionar.

RELAXAMENTO PROGRESSIVO – Contraia e relaxe os grupos musculares do corpo por três segundos, enquanto respira lentamente. Essas repetições e movimentos possibilitam um relaxamento gradativo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *